Relatório de agência dos EUA aponta que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório chinês

27/02/2023
A China rejeitou de maneira veemente a hipótese e pediu aos envolvidos que "parem de difamar"

Um relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos aponta que a pandemia de coronavírus provavelmente surgiu após um vazamento em um laboratório chinês, mas a Casa Branca afirmou no domingo que o serviço de inteligência americano está dividido sobre o tema.

A afirmação consta de um relatório considerado confidencial por Avril Haines, diretora nacional de inteligência. O documento representa uma mudança de postura do Departamento de Energia, que antes se mostrava indeciso sobre a origem do vírus.

OMS EM ALERTA

Há algumas semanas, a Organização Mundial da Saúde prometeu fazer todo o possível "até encontrar uma resposta" sobre a origem da covid, ao mesmo tempo que negou as informações que sugeriam que a OMS havia abandonado a investigação.

A comunidade científica considera crucial determinar as origens da pandemia para combater e inclusive evitar a próxima.